Email:  
Senha:  
   
    Esqueci a senha!
    Cadastre-se
    :: home Terça-feira, 17 de Julho de 2018
  • Circular 341- JUNHO/2016
    Veja nesta Circular as seguintes matérias: Instituição do DTE-SN. Início de vigência; ALERTA! Multa para cancelamento de Prazo; Ponto Eletrônico; Obrigações...
    [leia mais]
  • Circular 304 - MAIO 2013
      Veja nesta Circular as seguintes matérias: Salário-família - Documentação que deve ser Apresentada pelo Empregado. DIPJ 2013 - Declaração de Informações...
    [leia mais]
  • Teto do lucro presumido será de R$ 72 milhões em 2014
    Para a Sescon-SP, o congelamento do teto mais de dez anos foi prejudicando gradualmente o setor empresarial SÃO PAULO - A partir do próximo ano, o teto de faturamento das empresas...
    [leia mais]
  • SIMPLES NACIONAL – Balanço dos Pedidos de Opção.
    SIMPLES NACIONAL – BALANÇO DOS PEDIDOS DE OPÇÃO AO REGIME SIMPLIFICADO PARA O ANO DE 2013 A Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional divulgou...
    [leia mais]
  • Receita Federal disciplina atos perante o CNPJ
    Arrecadação Instrução Normativa (IN) RFB nº 1684/2016 trata de impedimento de atos, apresentação de documentos e declaração de inaptidão...
    [leia mais]
  • Circular 281 - Maio / 2011
    Veja na Circular 281 as seguintes matérias: Alteração dos valores Tabela Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte.Novidade:...
    [leia mais]

ANTERIORES

DESTAQUES

Por que Registrar uma Marca?


A marca é a identidade da sua empresa no mercado, sem o registro, você não possui direito algum sobre ela.

A constituição da sua empresa é apenas o primeiro passo e não garante a proteção da sua marca. O registro da razão social e do nome fantasia é realizado na Junta Comercial, com validade somente no estado onde a empresa está constituída. Já o registro de marca é realizado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e tem validade nacional. Somente o registro no INPI protege uma marca contra o uso indevido por terceiros em todo o Brasil.

Benefícios do registro de marca:
– Exclusividade do uso de sua marca no seu ramo de atividade em todo o território nacional.
– Obtenção do direito de impedir terceiros de utilizarem a sua marca.
– Comprovação de propriedade de bem intangível da empresa, assim sua marca pode ser comercializada (venda, franquia, royalties, etc).
– A divulgação de que a sua marca é registrada inibe terceiros de copiá-la.
– Destaque da sua empresa em relação aos concorrentes, pois o registro transmite credibilidade, seriedade e segurança aos seus clientes e parceiros.

Riscos ao não registrar sua marca:
– Possibilidade de ter que parar de utilizá-la de forma imediata e inesperada.
– Recebimento de notificação (judicial ou extrajudicial) ou citação por meio de ação judicial, além do transtorno e tempo demandado para solução da ação, há ainda custos para que sua empresa possa apresentar defesa e tentar readquirir um direito que já deveria ser dela.
– Pagamento de indenizações por uso indevido de marca.
– Desperdício de todo o material publicitário e trabalho de divulgação em cima de uma marca que pode não ser sua.
– Um terceiro pode tirar o domínio (endereço do site) da sua marca, caso tenha o registro da mesma.
– Perda de credibilidade perante o mercado gerado pela mudança de uma marca.

registro de marca é a única forma de provar que ela é sua. Não arrisque perder a identidade da sua empresa no mercado, registre!


Fonte: VILAGE Marcas e Patentes
www.vilage.com.br- 0800 703 9009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 1989 - 2018 ASCON - Assessoria Contábil • Todos os direitos reservados • Política de Privacidade • Desenvolvido por: Gilvan TFS / Eric Costa